Bom dia meus queridos,
Hoje o dia sorri para vocês? Depois do ressurgimento do sol no belo domingo de ontem, espero bem que sim, que o sorriso seja a engrenagem motivadora para um dia feliz. Lembrem-se que é sempre possível ir mais além, viver a vida de forma mais alegre, basta assistir o essencial nas notícias, ou ler o essencial das notícias (é meu ponto de vista apenas), e depois aproveitar a vida com o que ela tem de melhor: façam coisas que vocês gostem, pois ficar sentado vendo o telejornal ou a telenovela não vai agregar muitos valores (e isso também se aplica a pessoas idosas, mas com atividade locomotora razoável). Foi o tempo em que o telejornal era algo bom para nossa saúde, claro que falo por mim, mas acho extremamente tóxico passar as notícias repetidamente, num sensacionalismo sem igual, ou então apelar para aqueles programas típicos de "Mulher é estrangulada e o marido é o principal suspeito", desculpem-me, sei que a família estará deveras consternada com toda a situação, e não acho que não devamos nos importar com a situação do outro ou com a dor do outro, pelo contrário, acho que a solidariedade e a compaixão são auxiliadoras para a empatia, aquela "coisinha" de se colocar no lugar do outro, e isso é bastante importante, para que não cometamos os mesmos erros, ou para ter compaixão pela dor do outro e então assim poder confortá-lo de alguma forma. Mas voltando às tragédias televisivas: o que eu acho fielmente é que não querem mais pura e simplesmente passar informação e sim fazer um espetáculo a volta da dor alheia. Isso é péssimo. Portanto mudem de canal, mudem a vibração dessa energia. Ouçam música, leiam um livro, assistam um filme, e com esse tempo de verão a entrar nada melhor do que sair de casa e espairecer, apanhar um ar fresquinho no rosto, e ser feliz de qualquer maneira.
Vocês devem estar se perguntando: "Mas, que raios isso tem a ver com a nutrição e a alimentação?" Tem bastante. Uma pessoa com emoções negativas, transmite às células toda sua negatividade, cozinha de mau-humor, passa para o alimento toda a energia e a má-vontade, ou simplesmente as emoções difíceis que vem passando e não consegue ultrapassar... A comida fica insossa, queima, salga, não há apetência para muita coisa, e então a alimentação e a nutrição estão seriamente comprometidas. [Acreditem em mim, eu já queimei muito "comer" quando dormi com o rabinho descoberto...(risos), em outras palavras, quando algo não está bem é fácil se deixar levar pelas emoções negativas, portanto, vamos dar um STOP e tentar seguir adiante: #foconadietaenoestilodevidasaudável.]
Pessoas felizes vivem com mais saúde, e tendem a sair das armadilhas que a vida prega ou que nós pregamos a nós mesmos mais facilmente. Nota: a felicidade é um estado de espírito e não um "ser", mas que se passa a estar constante ou frequente é possível intitular-se "feliz".
Agora, vamos ao que interessa: " the food".
#Dia17:
- Banana (01 unidade);
- Aveia em Flocos (01 Colher de Sopa Rasa);
- 01 Fatia de Queijo Flamengo;
- Miolo de 02 Nozes;
- Chá novo na área (adooooro): Chá de Menta Marroquina com Especiarias.
Comprei para provar, é da Lipton. Só faço um alerta em relação a essa infusão: deve ser evitada por pessoas hipertensas e gestantes, pois na mistura das ervas e especiarias contém raiz de alcaçuz, que tem efeitos benéficos em relação ao aumento do sistema imune, auxilio na cura de resfriados e gripes, mas deve se ter cautela, pois gestantes não podem ingerir o chá, nem pessoas portadoras de Hipertensão Arterial Sistêmica.
Como podemos ver no rótulo nutricional do chá, cuja constituição é: canela (27%), chicória (que tem o fator pré-biótico da inulina) auxilia na função intestinal; roseira-brava: conhecida por seu elevado teor de vitamina C, casca de laranja (riquíssima em vitamina C e cálcio, além das fibras que também estão presentes), aroma* - essa é uma questão a desvendar, mas acredito que seja aroma de menta, vou enviar um email a Unillever de Portugal para obter maiores detalhes; e a menta em si encontrada no chá numa proporção de 2,5%, também devido ao seu poder fortíssimo mesmo em pequenas quantidades.
Eu gostei muito do chá :)
Em suma, o pequeno-almoço do #dia17 do desafio foi equilibrado, numa relação hidrato de carbono, proteína, fibras, agentes antioxidantes, vitaminas e minerais, e ácidos gordos monoinsaturados das nozes.
"bon appétit" ;)
Abraços nutridos,
Nutri Thaís Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário