quinta-feira, 15 de maio de 2014

Molhos para Saladas... Verão chegando :)

Boa noite queridos leitores,

Venho hoje dar meu parecer sobre os molhos venenos para saladas.
Vou ser bem direta: não comprem os industrializados, estão cheios de estabilizantes, corantes, e alguns aditivos alimentares que a longo prazo pode provocar reações alérgicas ou até mesmo doenças mais graves. Para além da quantidade exorbitante de sódio, ou da presença dos redutores de calorias, como os edulcorantes artificiais.

Portanto, usem a vossa imaginação e utilizem ingredientes naturais como forma de tempero, tais como: 
iogurte, hortelã, azeite, vinagre balsâmico, limão, alho, sal de ervas, ervas aromáticas (tomilho, alecrim, salsa, coentros, manjericão, dill/endro, cebola, mel, mostarda dijon, sementes de sésamo, vinagre de maçã, sal do himalaia... E depois sempre é possível colorir a salada com muitos ingredientes ricos e apetitosos, tais como frutas, legumes frescos e crus e sementes das mais variadas (de linho, pevides, girassol, etc).

Façam da sua salada sua fonte natural de vitaminas, minerais e oligoelementos essenciais para nosso organismo.

Tenham apenas cuidado com as misturas, e não abusem de ingredientes calóricos como as sementes oleaginosas, o mel e o azeite. Adaptem o vosso paladar a pouco sal, e em troca coloquem mais ervas com aromas e sabores inconfundíveis que darão um toque todo especial às saladas de verão.


A saúde e estética agradecem :)

Abraços nutridos,

Thaís Ramos
Nutri

Sem comentários:

Enviar um comentário