Boa tarde caros leitores,
Hoje venho rapidamente trazer um instrumento que deve ser de acesso de todos, a Proteste no Brasil desenvolveu uma cartilha para identificar e saber como identificar os potenciais alergénicos alimentares e seus subprodutos, que na maior parte das vezes estão camuflados com outros nomes.
Deixo o link abaixo, para quem tiver interesse baixar a cartilha e ler:
Apesar de o Código de Defesa do Consumidor referido na cartilha ser o brasileiro, as informações contidas na cartilha são de utilidade pública, uma vez que alergia alimentar é um assunto bastante sério e deve ser tratado com alta prioridade. Vocês sabiam, por exemplo, que se alguém for alérgico a amendoim e comer algo que contenha o produto pode morrer de choque anafilático ou asfixia se não for imediatamente para o hospital (e tem que ser mesmo rápido o atendimento) ou receber na hora dos primeiros sintomas da reação alérgica a "caneta de adrenalina" ou como os médicos dizem em Portugal "a pen de adrenalina"? Pois é, e por isso quanto mais as pessoas souberem a respeito dos rótulos alimentares dos produtos e até mesmo do tipo de produtos que causa mais facilmente reação alérgica nas pessoas, melhor é!
Acedam a cartilha e leiam, pode haver um familiar ou conhecido que é alérgico e você pode repassar a informação.
Espero que tenham gostado, pois ando muito atarefada com novos projetos para divulgação em breve e não tenho me dedicado tanto quanto gostaria ao blogue.
Abraços nutridos,
Thaís Ramos
Nutricionista
Fonte: Prosteste Brasil
Sem comentários:
Enviar um comentário