Boa noite caros leitores,
Venho propor uma reflexão, e para além disso venho deixar o meu ponto de vista, o que eu costumo dizer em minhas consultas, workshops e palestras: o açúcar é um veneno, os adoçantes artificiais são venenos também, a comida processada e industrializada engana e envenena você diariamente.
Esse documentário fala sobre a realidade norte americana ou a realidade da maior parte dos países no mundo? Fed Up pode ter alguns significados, como literalmente a tradução para "engordou"mas diria que usaram parte de outra tradução como: "Are you fed up?", ou seja, "Você está de saco cheio?" Saco cheio do quê? De toda essa pandemia que se tornou a obesidade, dos lobbies existentes entre a indústria alimentar e quem dita as regras (o governo), de ver crianças a serem negligenciadas desta maneira?
Cliquem no link do site e assistam:Documentário Fed Up ou vejam através desse site: Documentário Fed Up Legendado . O documentário saiu este ano.
Gosto bastante do Dr. Robert Lustig, e das suas investigações e propostas e acredito que as pessoas não podem se deixar enganar por embalagens. Tudo não passa de marketing, de lobby.
O que fazer sobre isso? Mudar atitude, hábitos da sua vida e da vida dos que te rodeiam é um grande começo.
Vou relatar algo que é muito comum em consultório: os pais se queixarem que não sabem o que dar aos filhos de 3, 4, 5 anos, porque estes já "querem, mandam e podem". Quantas vezes ouço pais a dizerem: "Ah, mas ele só gosta de sumo de caixinha...Ah, mas eu não sei o que fazer... Ah, mas ele rejeita os vegetais sempre... Ah, mas é mais fácil dar cereal de chocolate com leite ao pequeno-almoço." Sou, normalmente, muito amável e doce em minhas consultas de nutrição, acredito que dou motivação suficiente para ver resultados, mas quando se trata de crianças, estas não podem fazer escolhas próprias e boas, ainda. Os pais têm o dever de orientar da melhor maneira seus filhos, e tomar as rédeas do "quem pode e manda", as crianças copiam hábitos, elas são imitadoras. Se elas crescerem a ver pais e irmãos a comerem exageradamente, sem regras, onde "tudo é permitido", certamente tornar-se-ão adultos com problemas de saúde, não só de peso.
Comam comida de verdade e fim de papo.
Abraços nutridos,
Thaís Ramos
Nutricionista
Sem comentários:
Enviar um comentário